Vicente Hao Chin Jr. O medo está na raiz do conflito – seja entre homem e homem ou dentro do próprio homem. Um medo assim pode existir sob a forma de insegurança, ou medo da morte, de embaraço, de fracasso. Um homem medroso manifesta .
A questão premente há muito debatida por teólogos, filósofos e cientistas é se a existência de vida indica desígnio inteligente – talvez a mão de um Ser Supremo – ou se a vida evoluiu por processos ao acaso. Até recentemente biólogos argumentavam que a .
SurendraNarayanProntamentese faz uma distinção entre penumbra e sombra. É agradável sentar-se à sombra de uma árvore num dia de calor. Por outro lado, como dizem as escrituras, caminhamos através do “vale da sombra da morte”, e nossos dias sobre a terra são uma sombra .
Tim Boyd Recentemente descobri que estava a me questionar. O âmago da pergunta era algo como, “Porque continuamos a repetir esses mesmos erros?” ou “Quando finalmente aprenderemos?” ou, nas famosas palavras do falecido Rodney King? “Por que não conseguimos progredir?” O catalisador para esta .
P. Krishna Aprendemos com Krishnamurti que se realmente queremos compreender uma questão não devemos formar opiniões a respeito dela, nem tomarmos partido de um ponto de vista particular;devemos começar com perguntas e confiarna observação dos fatos. As questões fundamentais e profundas são exploradas com .
Walter Barbosa Resumindo em uma só lição o mistério do Universo – talvez porque seja a lição maior – o amor pode libertar ou prender, elevar ou diminuir, dependendo de como se manifesta em nós. Isso fica claro no belo texto da jornalista Carla .
Há um aforismo que diz: “Conhecimento é poder.” Essa afirmação tem um certo apelo, porque parece estar de acordo com nossa experiência diária e com nosso senso comum. Cada vez que aprendemos uma nova habilidade ou utilizamos alguma informação, influenciamos o nosso ambiente para .
Contam os Upanishads que havia dois pássaros muito parecidos, na mesma árvore, sempre juntos. Um deles era quieto, reservado, sempre observando, um espectador; o outro pássaro era desassossegado, bicava diferentes frutos e seu humor sempre mudava, dependendo do fruto que comesse. Se o gosto .
Vamos falar do conflito permanente entre os seres humanos, um assunto importante, pois busca a raiz da causa que coloca as pessoas em permanente desassossego, torna o sofrimento uma constante em sua vida e coloca o paraíso num patamar cada vez mais inalcançável. Faremos .
O mundo dos seres humanos parece cada vez mais doente: mudanças climáticas, doenças físicas e mentais generalizadas, guerras. Como chegamos a esta situação? Além de desastres naturais nós acrescentamos desastres artificiais, causando extinção de espécies e tragédias ambientais. E há um comportamento recorrente na .